A escolha do bouquet!

26 de setembro de 2013
Vamos falar hoje da escolha do bouquet da noiva!!!!

Você sabe de onde vem está tradição?
"O bouquet de noiva origina-se de um costume antigo das mulheres carregarem ramos aromáticos de alho, ervas e especiarias para afastar os maus espíritos. Na Idade Média elas faziam o trajeto até a igreja à pá e no caminho recebiam flores, ervas e temperos para dar sorte e no final de sua caminhada a noiva estava com um bouquet nas mãos!" (Blog Mariage Casamento - texto adaptado por Camila Carariola)

Atualmente com a infinidade de opções que temos e a moda dos bouquets de broche, tecido, é uma prova de fogo se decidir... Tem noivas que usa um na cerimônia e joga outro ou outros na festa... Vale tudo!
Horário do casamento, vestido a ser utilizado, estação que ocorrerá, tudo deve ser levado em consideração nessa escolha, ok?!

Se são flores naturais, quais escolher? Ser forem tecido, que cores? Se forem broches? Mistura com outros modelo ou não??? Santo Antônios, sapinhos, corações.... Muitas opções!!!

Vamos ver hoje inspirações para essa escolha. Inclusive em primeira mão estamos divulgando o bouquet que a Souvenir estará comercializando a partir de agora!

Olha que fofo!!! São dez santinhos que compõe bouquet e se soltam ao jogar!!!


Então vamos às inspirações da net!!!










 E olha o meu!!! rsrs



2 comentários:

  1. vim conhecer o blog..adorei...e aproveito pra te convidar a conhecer o meu blog também..tem alguns sorteios por lá.bjs
    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!! Seja bem vinda!! Que bom que gostou!!! Vou lá conhecer seu blog também!! Obrigada!!

    ResponderExcluir